sábado, 27 de novembro de 2010

Bichon Frse


Bichon Frse
Pais de origem França – Bélgica,no passado foi considerado como uma raça espanhola,introduzida nas ilhas Canarias no seculo XIV,o que fez com que durante muito tempo ele se chamasse o “Tenerife”,do nome da capital dessas ilhas. Ele surgiu durante a renascencense italiana de um cruzamento entre o Bicho,Maltes e outros pequenos cães Barbetes e Poodles,seus nome surgiu do diminutivo “Barbichon”na França foi introduzido no Reino de Francisco I,ele devia usufruir de uma grande popularidade com Henrique III,que o tinha como raça favorita,ele foi implantado na Bélgica durante a ocupação espanhola de Flandres,Ele se exibia nos salões literário do seculo XVII,do segundo Império “Betle Epoquê”
Reconhecido na França em 1933 ele se tornou raça Franca,Belga em 1960,ele volta a ter popularidade.
Pelagem
Branca – pura,comprimento de 7 à 10 cm,fino sedoso em forma de saca rolhas bem solto,ondulado nem chato e nem em forma de cordão.
Tamanho
De: 25 à 30 cm, tanto macho como fêmea.
Peso
Ambos os sexos de 2,5 à 3 kilos
Temperamento
Robusto,vivo,exuberante,muito alegre esse cão é dotado de uma grande facilidade de adaptação,sensível e meigo,é um companheiro encantador.
Obs:Não suporta solidão,sua pelagem deve ser escovada diariamente.Tratamento de pelo constante,banho no minimo quinzenal.
Grande Companheiro



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: