segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cães de caça mais usados como companhia

CokerSpanielAmericano
O Cocker Spaniel Americano foi desenvolvido na América e reconhecido em 1882, pelo American Kenel Club. A partir de 1946 tornou-se muito popular e foi introduzido na França em 1956, também, com grande aceitação.

É um cão dócil, inteligente, calmo, e existe nas pelagens de cores preta, preto e canela, dourado e uma variante com manchas brancas.

Por ser um cão de pelo longo, exige uma tosa específica e requer um bom e constante tratamento de pelo.

O Cocker Spaniel Inglês é conhecido desde o século XIV e tem um temperamento forte, ciumento e tem uma boa relação com o dono. Por estas características, pode ser um bom cão de guarda.

Como o Cocker Spaniel Americano, também exige cuidados especiais com o pelo. No caso de opção por cão de guarda é comum a tosa completa, o que facilita nos cuidados.

Possui uma variedade maior de cores como: preto, dourado, “partcolor”, branco e preto, branco e laranja, azul ruão e dourado ruão. O dourado costuma ser mais bravo e exige muita autoridade do dono, para que possa dominá-lo. Uma boa dica é procurar observar o temperamento dos país, antes de adquirir o filhote, pois, pode trazer frustração.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: