segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MASTIM NAPOLITNO

Mastino napolitano
É um cão da classe Molosso, país de origem Itália. Ele descende do dogue do Tibete, através dos grandes molosso romanos descrito pelo agrônomo, COLUNELA- no século I.

Foi difundido por toda a Europa pelas legiões de Roma, com as quais eles participavam das lutas dos gladiadores, ao qual os perdedores eram jogados para eles, tambem foi utilizados para jogos nos circos

Gerou varias raças de mastim dos outros países Europeu, sobreviveu durante longos séculos, principalmente graças a introdução de sangue dos dogues Espanhois. Em 1947 foi novamente selecionado e os primeiros individuos chegaram a França em 1975.

TEMPERAMENTO

Calmo, leal, dedicado, muito dedicado, muito afetuoso com seus donos e manso com crianças. Corajoso, dominador com seus congêneres, desconfiado com estranhos. Não é agressivo, com crianças nem mordedor sem razão, dissuasivo pelo seu físico e torna-se terrível quando é provocado.

Exige uma educação precoce e com firmeza, não deve ser treinado para ataque porque poderá se tornar muito agressivo já é um guarda por natureza. Este animal precisa de espaço para se movimentar, nunca deve-se prender em corrente. É utilizado para guarda e companhia.

CORES

Cinza, cinza-chumbo, preto e marrom, fulvo , fulvo intenso e as vezes com algumas manchas brancas no anti peito e nas pontas dos digitais.

Todas as cores podem ser rajadas.

TAMANHO

MACHOS, 65 a 75 cm.

Fêmeas, -60-a- a 68 cm.

PESO

Machos de -60 a -70 – quilos.

Fêmea de 50 a 60 – quilos.

É um cão que exige uma alimentação balanceada.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: