sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ROTTWEILLER

É conhecido como original da Alemanha. Descendente do boieiro Bávaro, na Idade Média, na cidade de Rottweil em Wistemberg, este cão poderoso e corajoso guardava os rebanhos e defendia os vendedores de gado contra os bandidos que apareciam por lá.

O primeiro clube da raça surgiu em 1907. Em 1910 ele foi oficialmente reconhecido como cão policial da Alemanha. Durante a Primeira Guerra Mundial foi utilizado pelo exército alemão e, reconhecido oficialmente como raça em 1996. Sua reputação mundial começou por volta de 1970, com a criação de clubes, como clube francês do Rottweiller criado em 1977.

Características
Robusto, resistente, equilibrado e tranquilo, mas, com temperamento forte e um espírito dominante, especialmente, os machos. O seu porte dá uma grande impressão de força e tem uma peculiaridade que é a de nunca latir inutilmente.

Temperamento
Guarda eficiente, intrépido de aspecto persuasivo é capaz de ser agressivo com os estranhos e requer uma educação precoce muito severa, sem brutalidade, de modo a obter uma obediência impecável. Reflexo do seu dono, com a crueldade fica agressivo e pode tornar-se uma arma mortal. Embora, conforme a educação, pode ser dedicado é muito afeiçoado e paciente com as crianças .

Tamanhos
Machos:de 61 a 68 cm. Fêmeas: de 56 a 63 cm

Peso
Machos: aproximadamente 50 kg. Fêmeas: aproximadamente 42 kg

Cores
Preto, com marca fogo ou canela bem definidos. Nesta raça é preciso verificar inserção de orelhas e cor de olhos.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: