quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PASTOR ALEMÃO


É o cão numero 1 na cinofilia mundial, conhecido como cão lobo. No século XIX, um capitão chamado Von Stephaertz promoveu uma seleção para aperfeiçoar a raca, usando as variedades dos cães pastores do centro e os do sul da Alemanha com o objetivo de criar um cão de utilidade altamente qualificado. Depois de selecionado apareceu pela primeira vez na exposição de Hanôver, em 1892 . O clube do Pastor Alemão foi criado em 1899, e se tornou o clube da raça mais importante e renomada do mundo.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o cão pastor alemão mostrou logo o seu talento, detectando gases de artefatos de guerra, revelou-se como ótimo sentinela e auxiliar na prestação de socorro. O pastor alemão se tornou o protótipo dos cães de utilidade e, tambem, graças a sua adaptabilidade e habilidades especiais, o numero 1 da cinofilia mundial

TEMPERAMENTO

É um cão dócil, corajoso, inteligente, fiel. Possui um dos melhores faros, e uma grande capacidade de aprendizagem. Demonstra sentir-se alegre por poder ser útil, adora crianças e pode agir, as vezes, até como babá. Suas habilidades o capacitam ao pastoreiro, resgate, defesa, guerra, farejador, guia de cego, e é muito utilizado pela policia.

CORES

Preto com marrom avermelhado, marrom ou amarelo até o cinza claro, preto e cinza uniforme, sendo o cinza encarvoado (assombreado). Todos com a típica manta e mascara preta amarelada, pequenas manchas brancas no anti-peito.

TAMANHOS

Machos de 60 a 65cm. Fêmeas de 55 a 60cm.

PESO

Machos de 30 a 40kg. Fêmeas de 22 a 32kg.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: