terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pinsher

Pinsher

Não se conhece qual foi o desenvolvimento da raça alguns acham que na sua criação foi usada uma antiga raça Alemanha,ascemelhada as do S'hnauzer, proviniente por sua vez do antigo terrier preto e fogo,ele foi utilizado para a criação de varias raças na Alemanha das quais o Dobermann, o Phnsher médio ou (Pinsher), foi reconhecido em 1879 e um pinsher-Klub foi criado em 1895.

O Pinsher médio é menos difundido,que o Pinsher Anão Ficaram mais conhecidos após ter sido entroduzido na França a partir dos anos de 1950, sua origem e Alemanha.

Pelagem

Pelo curto cerrado bem assentado.

Cores

Unicolor,fulvo ou marrom com varias tonalidade,ate o tom avermelhado Bicolor:preto com marcas fogo vermelho são distribuidas da seguinte formam,acima dos olhos,pescoço,no antipeito,no metacarpo, nas patas,na face interna dos membras posteriores e na região anal.

No Pinsher Anão as marcas se encontram também nas bochechas, nos beiços e no maxilar inferior.

Tamanho

Médio de 43 à 58 cm.

Anão de 25 à 30 cm.

Peso

O médio pesa de 12 à 16 kg.

O anão pesa de 2 à 4 kg

Temperamento

Vivo,vigilante,corajoso,e muito decidido a familia companheiro agradavel.O Pinsher anão é mais agitado,tem um temperamento que gosta de latir e precisa ser educado,com firmesa,pois adora um calcanhar nas pessoas estranha.

Obs:Não tem muita paciencia com crianças,é um grande cão para avisar quando vê estranhos,não é muito bom para apartamento,´pr causa do latido.

É um animal de vida longa se não tiver nenhuma doença grave.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: