domingo, 17 de outubro de 2010

Pit-Bull

Este animal foi desenvolvido com o cruzamento, na Inglaterra, dos cães Bulterrier e do Staffrdshire.

Os criadores americanos que o adotaram, fizeram dele uma varidade maior, mais poderosa que ocupou um lugar de escolha entre os cães denominados (Pit Bul), porquê os combates ocorriam em fossas (Pit-fossa).

Ele foi primeiramente reconhecido em 1936 pelo Kenel Club Americano sob o nome de Staffrdshire Terrier e depois em 1972 sob o nome de Staffrdshire Terrier Americano. Atualmente, o cão Inglês, Bulterrier de Staffrdshire e o cão Staffrdshire Terrier Americano, pertence a duas raças bem distintas.Os primeiros indivíduos foram introduzido na França em 1987.

  • Raça Terrier: do tipo Bul.
  • País de origem: EUA
  • Pelagem:Admite-se qualquer cor, pelagem unicolor, multicolor, bicolor ou tricolor com branco. A pelagem preto e fogo e fígado (marrom), não deve ser encorajada por ficarem mais ferozes.
  • Tamanho:Macho: de 46 a 48 cm - Fêmea: de 43 a 46 cm
  • Peso: Ambos os sexos de 17 a 40 kg
Temperamento:

Este cão tem a força de um Bulldog e a agilidade do Terrier é muito resistente, tenaz, de uma coragem proverbial. É usado para guarda e proteção. É independente e teimoso. É um companheiro fiel e afetuoso, guardião notável. É agressivo com seus congêneres. Deve ser disciplinado desde muito cedo. Encorajar as tendências agressivas deste cão é condenável por ser perigoso.

Sua educação deverá ser firme, porém sem brutalidade, não se trata de formar uma (arma) temível, excitando seu lado mordedor, mas de manter uma certa sensibilidade.

Observação: Se você se interessa em comprar um Pit Bul, preste atenção em alguns detalhes, para que após comprar você não se arrependa e o abandone na rua ou nas mãos de pessoas que querem, mas não conhecem a raça e, dependendo do tratamento ele poderá se tornar feroz. Portanto não é o animal que é violento e sim a forma como ele é tratado ou treinado.

É necessário que você antes de comprar um filhote desta raça, procure todas as informações sobre a mesma.
Existe hoje no Brasil uma campanha bem forte contra a raça, ela está proibida de ser comercializada em Pet-Shop ou feiras, para que não se proliferem nas ruas, causando acidentes, muitas vezes fatal.

Os criadores estão parando com a criação pois está sem comércio e o que é pior, é que quando tem ninhadas esporádicas, acabam doando os filhotes para quem não sabe lidar com a raça, e ao primeiro problema é solta na rua. Portanto, tenhamos uma atitude consciente para não causar danos, nem a nossa família e nem a dos outros.

O pit-Bull não é uma raça reconhecida pela Federação Cinológica Internacional da Bélgica. Os pedigrees desta raça são tirados com CPR.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: