domingo, 17 de outubro de 2010

Pit-Bull

Este animal foi desenvolvido com o cruzamento, na Inglaterra, dos cães Bulterrier e do Staffrdshire.

Os criadores americanos que o adotaram, fizeram dele uma varidade maior, mais poderosa que ocupou um lugar de escolha entre os cães denominados (Pit Bul), porquê os combates ocorriam em fossas (Pit-fossa).

Ele foi primeiramente reconhecido em 1936 pelo Kenel Club Americano sob o nome de Staffrdshire Terrier e depois em 1972 sob o nome de Staffrdshire Terrier Americano. Atualmente, o cão Inglês, Bulterrier de Staffrdshire e o cão Staffrdshire Terrier Americano, pertence a duas raças bem distintas.Os primeiros indivíduos foram introduzido na França em 1987.

  • Raça Terrier: do tipo Bul.
  • País de origem: EUA
  • Pelagem:Admite-se qualquer cor, pelagem unicolor, multicolor, bicolor ou tricolor com branco. A pelagem preto e fogo e fígado (marrom), não deve ser encorajada por ficarem mais ferozes.
  • Tamanho:Macho: de 46 a 48 cm - Fêmea: de 43 a 46 cm
  • Peso: Ambos os sexos de 17 a 40 kg
Temperamento:

Este cão tem a força de um Bulldog e a agilidade do Terrier é muito resistente, tenaz, de uma coragem proverbial. É usado para guarda e proteção. É independente e teimoso. É um companheiro fiel e afetuoso, guardião notável. É agressivo com seus congêneres. Deve ser disciplinado desde muito cedo. Encorajar as tendências agressivas deste cão é condenável por ser perigoso.

Sua educação deverá ser firme, porém sem brutalidade, não se trata de formar uma (arma) temível, excitando seu lado mordedor, mas de manter uma certa sensibilidade.

Observação: Se você se interessa em comprar um Pit Bul, preste atenção em alguns detalhes, para que após comprar você não se arrependa e o abandone na rua ou nas mãos de pessoas que querem, mas não conhecem a raça e, dependendo do tratamento ele poderá se tornar feroz. Portanto não é o animal que é violento e sim a forma como ele é tratado ou treinado.

É necessário que você antes de comprar um filhote desta raça, procure todas as informações sobre a mesma.
Existe hoje no Brasil uma campanha bem forte contra a raça, ela está proibida de ser comercializada em Pet-Shop ou feiras, para que não se proliferem nas ruas, causando acidentes, muitas vezes fatal.

Os criadores estão parando com a criação pois está sem comércio e o que é pior, é que quando tem ninhadas esporádicas, acabam doando os filhotes para quem não sabe lidar com a raça, e ao primeiro problema é solta na rua. Portanto, tenhamos uma atitude consciente para não causar danos, nem a nossa família e nem a dos outros.

O pit-Bull não é uma raça reconhecida pela Federação Cinológica Internacional da Bélgica. Os pedigrees desta raça são tirados com CPR.
Share/Save/Bookmark

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Atenção

Atenção
Você pode escolher um filhote de cães de raça pura ou não, com pedigree ou não, um lembrete, o pedigree reconhecido internacionalmente refere-se a Federação Cinologia Internacionalmente da Bélgica, pois há outros por aí que não é reconhecido e você pode ter descepção.
Share/Save/Bookmark

Arqueologia e a origem dos cães

A importância da arqueologia para o estudo da evolução do cão se distingue nos sítios arqueológicos da Europa, com vários tipos de cães.

Os maiores teriam se originado dos grandes lobos do norte (tinham o tamanho, na cernelha, dos atuais Dogues Alemães) e teriam dado origem aos cães nórdicos e os grandes cães pastores. Os menores, estão morfologicamente mais perto dos dingos selvagens atuais, e achariam suas origens nos lobos menores da Índia. Mas recentemente o cão foi confirmado como tendo sua origem a partir do aperfeiçoamento do lobo.

Os mais antigos esqueletos de cães descobertos datam de cerca de 30.000 anos. Eles sempre foram exumados em associação com o resto das ossadas humanas, e é a razão pela qual receberam em seguida a denominação de Canis Familiaris.

Parece lógico pensar que o cão doméstico descende de um canídeo selvagem pré-existente. Entre estes antecedentes em potencial figuram o lobo (Canis Lupos) o Chacal, (Canis Auros) e o coiote (Canis Patrans). A partir daí várias outras raças de cães foram e estão sendo criadas até hoje.
Share/Save/Bookmark

domingo, 10 de outubro de 2010

O cão e sua origem

O cão e sua origem
Segundo os historiadores o cão existe desde a Era Terceária e por pesquisas através da arqueologia o cão descende do lobo-do-chacal e do coiote chamado de (Canis Entrusio) datando de cerca de 1 a 2 milhares de anos, é atualmente considerado apesar do seu pequeno tamanho, como o ancestral do lobo na Europa, enquanto Canis Cy-pio, que habitava na região dos Pirineus há cerca de 8 milhões de anos, parece ter sido a origem do Chacal e do coiote atuais.
Share/Save/Bookmark

sábado, 9 de outubro de 2010

O cão na Publicidade

O cão na publicidade
Há uns 50 anos mais ou menos, o cão passou a ser usado em propaganda com muita criatividade.
Os publicitários viram uma ótima possibilidade para convencer o público para vender mais o produto ao qual sua propaganda chama a atenção do público.
Com o uso na publicidade tornou-se um dos componentes indispensáveis da nossa sociedade de consumo. Não se contenta mais em promover um produto, ela lança moda com a preocupação de sempre pesquisar o que agrada o consumidor.
Share/Save/Bookmark

Terrier Preto Russo


Terrier Preto Russo
Este cão foi criado pelos russos no início do século XX é um cruzamento das raças AIREDALE TERRIER,com o SHINAUZER gigante e o ROTTIWELER, foi utilizado para guarda de edifícios militares, o maior dos Terriers, é muito raro fora da Rússia, foi reconhecido pelo F.C.I em 1984.
Este cão, tem a pelagem preta as vezes com sub-pelo cinza para se misturar na escuridão da noite, portanto um ótimo guarda dos Exércitos.
É um cão de ossatura e musculatura maciças, movimentos leves e harmoniosos.
Está entrando no Brasil desde o final do século XX.
É um cão de personalidade forte, mordedor, tem reações de defesa muito vivazes, necessita de educação total.
É um cão que não se adapta a pequenos espaços e nem em apartamentos.
Este cão embora sendo criado por vários cruzamentos tem o seu próprio temperamento.
Tamanho
Machos: 66 a 72 cm
Fêmeas: 64 a 70 cm
Peso
Aproximadamente 40 kg.
Share/Save/Bookmark

domingo, 3 de outubro de 2010

Dogue de Bordoux


Dogue de Bordoux

Origem França, Molosso é um dogue único na França poderia descender dos Molossos Romanos e dos Dogues Espanhóis.

É conhecido no Sudoeste da França desde a Idade Média sob o nome de (Alano Voultre) antigo Dogue de combate e de caça.

No século XVIII, Bufhon o descreveu sob a denominação de Dogue de Aquitânia.

O padrão desta raça foi oficializado em 1926, depois de alguns cruzamentos com os Mastifes.

Cores

Acaju ou fulvo, pelo curto.

Tamanho

Machos: 60 a 68 cm

Fêmeas: 58 a 66 cm

Peso

Machos: 50 kg pelo menos

Fêmeas:45 kg pelo menos

Temperamento

Antigo cão de combate, ótima para guarda, função que assume com grande coragem é anti-social com estranha calma, sensível e muito dedicado ao dono.

OBS.É muito ciumento com o dono, as vezes reage com outras pessoas por ciúme.



Share/Save/Bookmark