domingo, 4 de abril de 2010

LABRADOR RETRIEVER


LABRADOR RETRIEVER
Orininário do Canadá, seria descendente do Cão de Sant-Jones, que vivia na Terra Nova, no século XVIII. A raça foi definitivamente fixada no início do século XX na Inglaterra para onde êle teria sido importado após cruzamentos principalmente com o Pointer. Introduzido na França desde 1896e em 1911foi fundado o Retriever Club de France.
Hoje êle e um dos mais difundido dos Retrievier, deve sua popularidade ao seu carater excepcionalmente equilibrado e é isso que explica que êle tenha se tornado antes de tudo um animal de companhia excepcional e tambem guia de cegos.
Na historia é ido como Paiz de origem a Grã-Bretanha.
TEMPERAMETO, APTDÕES E EDUCAÇÃO.
M uito ativo, agil seguro de si mesmo, teimoso, Êsse cão e dotado de um faro excepciona é considerado o Rei dos Retriever êle é um caçador excepcional, tanto na agua como na terra; possue uma memoria visual muito grande êle tem a capacidade de memorizar o ponto de queda de vários passaros numa distancia de até quinze metros. É um rastreador tenaz e bom farejador de sangue da caça ferida, muito equilibrado, nunca agressivo, o seu bom carater o torna um grande cão de companhia sua educação exige firmeza e suavidade.
Êsse cão não suporta solidão, precisa de atenão para não perder o intusiasmo tambem precisa de espaço não deve viver em apartamento.
Obs: Caso contrário poderá encurtar a sua vida.
Êsse cão deve ser escovados até treis vezes por semana, na época de troca de pelo deve-se escova-lo todos os dias, a trca de pelos se dá do verão para o inverno e vice versa, evitar banhos muito sequentes pois perderá a oleosidade do pelo e aumentar o odor, pois um cão bem escovado não tem odor .
PELAGEM:
Amarela, preto, figado chocolate, amarelo creme claro ao fulvo, branco é aceito no peito.
TAMANBO;
macho de 56 a 57 cms
femea de 54-a-56 cms
PESO
para os doi sexos de 25-a-30 kls.
É um cão forte e robusto.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: