segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pastor Alemão


PASTOR ALEMÃO

É o cão numero 1 na cinofilia mundial.
É conhecido como cão lobo, no século xIx, um capitão chamado
VON STEPHAERTZ, promoveu uma seleção para aperfeiçoar a raca usando as variedades dos cães pastores do Centro e os do Sul da Alemanha com o objetivo de criar um cão de utilidade altamente qualificado
Êste cão depois de selecionado apareceu pela primeira vez na exposição de (HAVÕVER) EM 1892 E o Club Alemão foi criado em 1899 e se tornou o club da raça mais importante do mundo.
Durante a Primeira Guerra Mundial, o cão pastor Alemão mostrou logo o seu talento detectado os gases, como centinéla,otimo auxiliar na prestação de socorro.
O pastor alemão se tornou o arquiteto dos cães de utilidades e também graças a sua adaptalidade o numero (um) da Cinofilía Mundial
TEMPERAMENTO
É um cão docil, corajoso ,inteligente, fiel, possue um dos melhores faro, possue uma real capacidade de aprendizagem e se sente alegre po poder ser útil, adora crianças e age as vezes como babá.
UTILIZAÇAO; como pastoreiro,resgate. Defesa, guerra, farejador, guia de cego é muito utilizado na Policia Militar.
CORES
Preto com marrom avermelhado, marrom ou amarelo até o cinza claro, preto e cinza uniforme sendo o cinza encarvoado ( assombreado ) , todos com manta e mascara preta amarelado, pequenas manchas brancas no anti-peito, são toleradas, esta raça tem subpelo cinza.

TAMANHOS
Machos de 60-a-65-cm.
Fêmeas de 55-a-60-cm.
PESO
Machos de 30-a-40- kg.
Fêmeas de 22-a-32- kg.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: