domingo, 30 de maio de 2010

Belga


BELGAS (PASTOR DE MALINOES OUTROS)

Origem reconhecida Bélgica segundo os estudos dos pesquisadores ele descende dos rebanhos da Europa Central ou de ou de cruzamento entre raça locais de Mastim e de DEERHOND,vindos da Inglaterra no século XIII-no século XIV existia na Bélgica uma grande variedade de cães autótones
parecido com cães de pastoreio de cores e textura de pelo muito diverso.
As primeiras seleções ocorreram por volta de 1885;e o clube do Pastor Belgas foi criado em 1891,por um professor de ZOOTECNIA de nome A.RAUL que estabeleceu os fundamentos de identificação racial,com primeiro padrão em 1984,após ter distinguido quatro variedades.
PELOS
Sempre abundante,serrado sob-pelo lanoso crina culote nas coxas. Pelo longo (curto na testa) MALIONES pelo duro (áspero secura do pelo eriçado de 6 cm LAIKNOES.
PELAGEM
A mascara deve abranger os lábios superiores e inferiores a comissura dos lábios e pálpebras numa única área preta tervurem pelagem fulva carbonada (a preferida)
MALINOES:unicamente fulva carbonada com mascara preta. GROENANDEL:unicamente preta opaca. LAECKNOES:fulvos com marcas cor de carvão principalmente no focinho e na calda.
TEMPERAMENTO
Sensível,impulsivo,muito vivas em suas respostas aos diversos estímulos vigilante atento com uma personalidade forte,mais por vezes agressivos com estranhos,não é um cão para apartamento e nem casas sem quintal pois precisa de execícios,são cães muito sensíveis,não suporta a brutalidade,são cães ao qual não reagem bem ao um treinamento agressivos. Sua escovação deve ser semanal banhos trimestrais ou se fizer necessário
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: