domingo, 30 de maio de 2010
Pastor de Shetland
PASTOR DE SHETLAND
País da formação da raça reconhecida Grã-Bretanha, é provável que tenha surgido a partir do cruzamento entre o Collie Escocês, o “YAKKIE” ou “YAKKIN” Islandês, cão dos baleeiros da Groelândia, e o Spitz dos pescadores (Escandinavos).
Seu nome passou a ser Pastor de Shetland, oriundo das Ilhas de Shetland, ao norte da Escócia também levanta-se a hipótese que tenha original do King-Charles Spaniel recebeu o apelido de SHELTIE e se parece com o Collie de pelo longo só que em miniatura, o seu clube foi criado em 1908, nas Shetiland introduzido na Inglaterra no final do século XIX, somente foi reconhecido oficialmente em 1914 padrão complemento ligeiramente maior a altura da cernelha é bem equilibrado peito alto, costela arqueada dorso reto.
PELAGEM
Longo, reto, duro, sub-pelo mas curto e cerrado, juba e peitoral revestido de uma pelagem abundante conferindo-lhe um ar amargestoso, membros anteriores e posteriores bem franjado cores zebelina clara de sombreados, desde o dourado pálido até o acaju intenso, tricolor preto intenso marcas fogo intenso e branco, azul merli, azul claro prateado, manchado e marmorizado em preto e em preto e branco, preto fogo.
TEMPERAMENTO
Cão ativo, vigilante, alegre de temperamento dócil, afetuoso manso, e fácil de educar. Jamais medroso, ladrador.
OBS. Deve ser escovado duas vezes por semana no mínimo ele também troca de pelo e quando isso acontecer, escovar mais vezes para que não solte tanto pelo.
É um cão utilizado para companhia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário