terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bernese Montain Dog


Bernese Montain Dog
País de origem (Suíça).
Essa raça é muito antiga cujo berço se situa perto de Berna mais especificamente em Dubarch e Burgdorf.
Ela provém dos molossos utilizados pelas legiões romana primeiramente para o combate e depois para a guarda dos rebanhos. Em 1902 individuos desta raça foram apresentados em exposições.
Em 1907 foi publicado um padrão em 1949 houve uma ligeira introdução de sangue novo da Terra Nova. Ele tornou-se o mais conhecido dos Boiadeiros Helvecos cruzado com o Labrador, gerou em 1996 uma nova raça; raça ainda em estado experimental, o Boula.
Pêlo
Longo, liso, ou ligeiramente ondulado.
Cores
Tricolor, fundo de cor preta com marcas fogo (castanho avermelhado escuro) nas bochechas, acima dos olhos nos membros e no peito marcas brancas na testa (listra) area branca no pescoço e no antepeito patas e ponta da cauda branca.
Tamanho
Macho: de 64 a 70 cm
Fêmea: de 58 a 66 cm
Peso
Ambos os sexos de 40 a 50 kg
Temperamento
Resistente bem equilibrado, sossegado de um temperamento dócil e de uma grande bondade natural, fiel, afetuoso com seus familiares, vgilante, corajoso e dissuasivo com os estranhos, guardião pacífico, não é labrador, detesta a solidão, precisa de uma educação sem brutalidade e com muita paciência, porque atinge a maturidade comportamental por volta de dezoito meses até os dois anos.
Utilizado para rebanhos, cão de guarda, cão de companhia.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: