segunda-feira, 14 de março de 2011

Greyhound

Clique na imagem para ampliar

O Greyhound é uma raça de origem britânica. Essa raça junto com Sloughi e o Saluki; ele
seria um dos descendentes do Tesem, antigo Galgo egípicio representado nas tumbas dos faraós. Vindo do oriente, ele teria chegado a Europa pela Grécia e a Grã-Bretanha pelos fenícios.

A origem do seu nome seria do Greek Hound, Galgo Grego, o Galgo espanhol (Galgo) importado na Inglaterra, teria contribuído a sua criação.

Ele fo selecionado sob Henrique VIII para a caça a lebre ou corirsing. O Duque de Norfolk, sob pedicado de Elizabeth I estabeleceu um código regendo uma análise dos Galgos na perseguição da lebre no ar livre.

Ele é utilizado desde 1927 nas corridas com lebres artificiais nos cinódromos (Racing).
Criado para a corrida, ele é para o Galgo o que o puro sangue e para o cavalo, ou seja uma magnífica máquina de correr. É rara na França.

Pelo
Curto e cerrado.

Pelagem
Preta, branca, vermelha, azul, fulvo,fulva polida (bringe) riscas escuras mais ou menos vertuais num fundo branco ou qualquer uma dessas cores “panache” (áreas brancas sobre fundo unicolor) de branco.

Tamanho
Macho: de 71 a 76 cm.
Fêmea: de 68 a 71 cm.

Peso
Aproximadamente 30 Kg.

Temperamento
Vivo, vigoroso, muito paciente e corajoso, esse Galgo é respeitado por ser o mais rápido do mundo. Ele pode atingir velocidade de 70 Km, por hora dotado de uma visão muito boa, a caça e a corridasão as principais vocações desse cão.

Animal de competição nos cinódromos e a fórmula 1 da espécie canina. Afetuoso, meigo, calmo, sensível, esse Galgo tem um bom caráter. É indiferente com relação aos estranhos.

Higiene
Requer escovação pelo menos 3 vezes por semana e banho sempre que nescessário. Cão caça, corrida e companhia.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: