segunda-feira, 8 de março de 2010

Adotar um cão. Já pensou nessa possibilidade?

Está pensando em ter um cachorro ou um gato? Por que não adotar um, já pensou nessa possibilidade? Claro que a grande oferta de cães e gatos das raças mais variada à venda são uma grande tentação, mas, tirando o aspecto puramente estético ou da moda, no fundo é a mesmo coisa.

Todos eles – com algumas exceções “honrosas” – são igualmente companheiros e afetuosos e, se criados e/ou cuidados de forma adequada, só trazem alegria. Entretanto, o modismo – em ter um pet – e a falta de reflexão e bom senso, faz com que muitos cães e gatos sejam não só maltratados, mas, abandonados na rua à própria sorte.

Como aumentam os números de cães no Brasil – mais de 32 milhões – aumentam tambem o número de abandonados e, por consequência, o numero de entidades que os recolhem, castram, vacinam e cuidam, deixando-os prontos e saudáveis para adoção. É onde você pode encontrar o cão ou gato que está procurando, muitos deles de raça pura e mesmo com pedigree.

Pense nisso! Acessando o site da Associações Protetoras dos Animais, você encontra endereços por todo o Brasil onde pode encontrar o seu cão e gato, satisfazendo a sua necessidade e dando a eles um novo lar.

Leia artigos relacionados:
Publicado originalmente no blog Novaseboas


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: