terça-feira, 16 de março de 2010

MASTIF INGLES

É um cão de origem britânica em sua formação final. Descendente dos dogues Assirios, por sua vez descendentes dos dogues do Tibet, que teriam sido levados para a Europa pelos Fenícios e pelos Romanos, e tendo sido utilizado originalmente como cão de guerra.

O nome de Mastif foi-lhe dado por volta do final do século XIV e seu primeiro padrão foi publicado em 1883. Este cão quase desapareceu após a segunda Guerra Mundial quando a raça pode ser regenerada a partir de alguns Mastifs importados dos Estados Unidos.

ESTRUTURA
Alto maciço, poderoso, harmonioso bem construído, caráter de nobreza e de coragem, pertence ao grupo dos molossos.

PELAGEM
Fulva abricot, fulva e prateada, fulva ou fulvo rajado escura em todos os casos. O focinho a trufa e as orelhas são pretas e o olhos são ilados com preto.

TEMPERAMENTO
Sossegado, manso, carinhoso com seu dono e com as crianças. Incorruptível e corajoso, é um guardião nato e deve ser treinado socialmente, pois, se o mesmo ficar bravo poderá ser perigoso com os estranhos.

TAMANHO
Machos. De 75 a 82 cm. Fêmeas a partir de 66 cm.

PESO
De 70 a 90 kg pelo menos.

Obs: Este cão precisa de espaço por ser muito pesado, logo, ficar muito tempo deitado sem se exercitar pode levá-lo a desenvolver doenças cardíacas e de musculatura, podendo gerar atrofia e comprometer a sua saúde e longevidade.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: